situação de emergência

Lula vai para Araraquara avaliar danos causados pelas chuvas

As fortes chuvas na cidade deixaram ao menos cinco mortos e três desaparecidos.

lula-janja-araraquara-chuvas
(Crédito: Prefeitura de Araraquara)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Janja Silva, seguem, neste domingo (08), para Araraquara, no interior de São Paulo. A cidade está em situação de emergência após as fortes chuvas que deixaram ao menos cinco mortos e três desaparecidos.

Publicidade

De acordo com o Palácio do Planalto, Lula atenderá a imprensa em Araraquara às 15h30 na Avenida 36. “No local onde uma cratera se abriu após 200 milímetros de chuva em 24 horas, sendo 83 mm em apenas uma hora, vitimando 6 pessoas de uma mesma família”, diz a nota. O prefeito do município, Edinho Silva, estará presente e vai conversar com Lula sobre os trabalhos da defesa civil e dos danos na infraestrutura da cidade.

Publicidade

A nota diz ainda que,  dependendo das condições climáticas, o atendimento poderá ser alterado para a sala de reuniões da prefeitura de Araraquara. Ministros já foram, durante a semana, avaliar os estragos e viabilizar valores para a reconstrução do município e da região.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.