Uma mansão no bairro Cidade Jardim, na capital paulista, foi invadida por três criminosos, que fizeram seus moradores de reféns. A situação desencadeou um confronto armado entre os bandidos e a Polícia Militar.
Durante a operação, um dos criminosos pulou o muro para a casa vizinha e tentou escapar com um carro, porém, bateu o veículo no portão da residência, morrendo carbonizado pelas chamas causadas pelo acidente. Outro acabou baleado durante a troca de tiros e sucumbiu às lesões. O último bandido entrou em confronto com um vigilante da rua e tomou um tiro no rosto. Ele foi direcionado ao Hospital Universitário.
Ver essa foto no Instagram
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não divulgou se algum refém ficou ferido, nem se os ladrões conseguiram roubar algum item. Um boletim de Ocorrência ainda será aberto no 34º DP, na Vila Sônia. Uma das armas utilizadas pelos bandidos foi apreendida.
Os criminosos já estavam sendo procurados pelos vigilantes da rua desde a madrugada, quando foram vistos pulando pelos telhados das residências. Ao chegarem na mansão em questão, renderam os moradores.
O bairro de Cidade Jardim, uma parte nobre na zona sul de São Paulo, é vizinho do Morumbi, uma das regiões que mais viu o crime crescer ultimamente na capital. Atividades ilegais fazem com que moradores tenham medo de sair à noite e comércios fechem mais cedo.