
Após as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e a Região Metropolitana no fim da tarde desta sexta-feira (3) os estragos ainda permanecem e são visíveis. Árvores caídas no meio de avenidas importantes, fiação elétrica exposta, ruas ainda submersas. Moradores de alguns bairros estão da cidade e da Região Metropolitana estão há mais de 17 horas sem energia elétrica.
A cidade de São Paulo só terá o restabelecimento completo do serviço de energia elétrica a partir da terça-feira (7) da próxima semana, segundo informou a concessionária Enel.
Ver essa foto no Instagram
As chuvas causaram a morte de, pelo menos, seis pessoas. Além disso, os temporais as chuvas fortes também geraram diversos estragos e quedas de árvores sobre a fiação elétrica, o que tem dificultado o trabalho de restabelecimento de luz na capital paulista e nas cidades da Grande SP.
Muitos, quando tentam contato com a concessionária Enel para restabelecer a energia, não conseguem sequer atendimento na central telefônica da empresa. “O telefone nem chama. Fala que está fora de área ou desligado. Dá a entender que a empresa não está atendendo”, disse Ana Clara Pontes, moradora do Morumbi à reportagem.
Nas redes sociais, são muitas as críticas à Enel.
A Enel tá assim, hoje… e o povo quer eletrificar tudo… 😅 pic.twitter.com/PLn1YzlsGe
— DD (@ddimaio88) November 4, 2023
15h sem energia no e a enel nao tem nem previsao de volta 🤡 pic.twitter.com/GUc67bC2mg
— vitória (@aVttoria) November 4, 2023