Diplomacia

Mourão deseja sorte ao presidente eleito na Colômbia

Vários líderes da América Latina também parabenizaram o presidente eleito pelo resultado do pleito pelas redes sociais.

Mourão deseja sorte ao presidente eleito na Colômbia
A eleição na Colômbia também ficou marcada pela eleição de uma mulher negra à vice-presidência, Francia Márquez (Crédito: Guillermo Legaria/Getty Images)

Hamilton Mourão (Republicanos), vice-presidente da República, desejou sorte ao presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro. O ex-guerrilheiro foi eleito com 50,49% dos votos neste domingo (19). Mourão destacou que, apesar de orientações políticas diferentes, a relação entre os países é de “Estado para Estado”.

Publicidade

Segundo palavras de Mourão, o Brasil e a Colômbia possuem interesses em comum, como é o caso da Amazônia. Ainda afirmou que administrar um país na atual situação global não é simples:

“[Sorte ao Gustavo Petro] porque administrar um país na situação que o mundo está enfrentando não é simples.”

Vários líderes da América Latina parabenizaram o presidente eleito Gustavo pelo resultado do pleito pelas suas redes sociais. Os presidentes da Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, Honduras, Equador, México, Peru e Venezuela fizeram postagens em relação à vitória de Petro nas eleições. Algo que une todos estes países é uma orientação política mais à esquerda.

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também celebrou a vitória de Gustavo. Por enquanto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não se pronunciou publicamente sobre o fato.

Publicidade

 

 

Publicidade