Carnaval 2022

MP-RJ pede à Justiça segurança na Sapucaí após acidente com criança

O órgão expediu um pedido de urgência para que o juiz da Vara da Infância e Juventude determine que as agremiações designem seguranças para atuarem junto de cada escola.

mp-rj-pede-a-justica-seguranca-na-sapucai-apos-acidente-com-crianca
Marquês de Sapucaí (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirmou que o primeiro desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí violou normas de segurança, após acidente com criança, que teve a perna prensada por um carro alegórico.

Publicidade

O órgão expediu um pedido de urgência para que o juiz da Vara da Infância e Juventude determine que as agremiações designem seguranças para atuarem junto de cada escola, com uma escolta dos carros alegóricos durante a dispersão. O acidente ocorreu com uma menina de 11 anos e o carro alegórico envolvido no acidente pertence a escola de samba “Em Cima da Hora”.

A escola foi a primeira a desfilar na Marquês de Sapucaí pela série Ouro, nesta quarta-feira (20). A garota teve as pernas prensadas entre o carro alegórico e um poste. Ela foi socorrida no posto de saúde do Sambódromo e posteriormente foi encaminhada para o hospital municipal Souza Aguiar. A menina passou por cirurgia e teve uma das pernas amputadas.

Segundo a CNN, o MP-RJ afirma que uma das recomendações mencionadas no documento foi expedida em março desde ano e encaminhada a todos os organizadores de desfiles. Nesse documento, há menção específica sobre a necessidade de segurança presente no momento da dispersão dos carros alegóricos.

Ainda, o órgão aponta que existe uma recomendação para garantir a presença de seguranças e evitar acidentes com crianças e adolescentes expedida em 2019. Em nota, o MP-RJ comunicou que “em razão da violação à atuação preventiva do Ministério Público e após apuração das responsabilidades pelo evento danoso, serão tomadas outras providências repressivas mediante ajuizamento das demandas pertinentes”.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.