feminicídio

Mulher é morta pelo marido após reclamar da temperatura do ar condicionado em MG

O caso ocorreu no Condomínio Mangueiras, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte

Um homem atirou e matou a própria esposa durante uma discussão sobre a temperatura do ar condicionado. O crime aconteceu na noite de ontem.
(Crédito: Reprodução/Oswaldo Diniz/Itatiaia)

Um homem atirou e matou a própria esposa durante uma discussão sobre a temperatura do ar condicionado. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (27) no Condomínio Mangueiras, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Publicidade

Segundo informações da CNN Brasil, policiais militares foram acionados e, chegando ao local, encontraram a vítima já sem vida. O corpo estava sobre a cama do casal.

O homem, identificado como Claudio Agostinho Cabral, é ex-policial penal e deu sua versão do caso aos oficiais. Ele e a esposa, Jussara Ferreira de Almeida Cabral, estariam deitados na cama, prestes a dormir, quando começaram a discutir por causa da temperatura do ar condicionado.

Segundo Claudio, a mulher pegou a arma – que pertence à ele – e efetuou um disparo que o atingiu de raspão no braço esquerdo. Ainda conforme o relato do marido, os dois entraram em luta corporal e a arma disparou mais duas vezes, atingindo o peito e as costas de Jussara.

A arma foi apreendida junto com um carregador e três estojos na cena do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O ex-policial, que estava ferido em um dos braços, foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e, de lá, preso e levado para a delegacia de plantão.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.