No Rio de Janeiro, um sargento da Polícia Militar se entregou após confessar que matou a própria esposa, na cidade de São Gonçalo. O crime aconteceu no condomínio onde o casal morava, no bairro do Tribobó, e a identidade do oficial não foi revelada.
O óbito foi confirmado por uma equipe do SAMU e o local da ocorrência foi isolado para perícia, de acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio. As informações são da CNN Brasil.
O sargento foi preso. Ainda conforme a secretaria, uma equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar, localizado na cidade em que ocorreu o assassinato, foi acionada para a 74ª Delegacia de Polícia, do bairro de Alcântara, onde o policial se apresentou. O caso foi assumido pela Delegacia de Homicídios de Niterói.
Foi registrado um aumento de 11,7% nas medidas protetivas concedidas no estado do Rio de Janeiro, entre janeiro e junho de 2023. Em São Paulo, o aumento foi de 17,4% em comparação com o primeiro semestre do ano passado.
Dados do painel interativo do Observatório Judicial de Violência Contra Mulher do Rio de Janeiro mostram que, no primeiro semestre deste ano, foram concedidas 19.838 medidas protetivas no Rio. No primeiro semestre do ano passado, foram 17.753.
Leia também:
Comandante da Polícia Militar do DF é preso em operação contra atos golpistas
Sargento da Polícia Militar mata colegas em batalhão no município de Salto