TRAGÉDIA

Naufrágio deixa um morto e dois desaparecidos em Bertioga

O naufrágio teria sido provocado após uma onda de grandes proporções ter atingido a embarcação, que navegava em alto-mar.

Naufrágio deixa um morto e dois desaparecidos em Bertioga
Segundo nota do Corpo de Bombeiros, o naufrágio em Bertioga aconteceu na madrugada deste sábado, 08. (Crédito Foto: Reprodução/ GBMar)

O naufrágio de uma embarcação na Praia da Enseada, em Bertioga, no litoral norte paulista causou, a morte de uma pessoa; duas ainda estão desaparecidas. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), e da Polícia Militar, doze pessoas estavam na embarcação, quando ela naufragou, por volta da 00h30 deste sábado (08).

Publicidade

Entre os ocupantes, dez eram passageiros e dois eram barqueiros. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.

Nove pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para o Pronto Socorro Central de Bertioga. O estado de saúde delas não foi informado.

De acordo com o GB Mar, o naufrágio teria sido provocado após uma onda de grandes proporções ter atingido a embarcação, que estava em alto-mar. Informações iniciais apuradas pelos Bombeiros dizem que os passageiros não estariam utilizando coletes salva-vidas. Diversos destroços da embarcação foram avistados pelos Bombeiros nas proximidades da área.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que, neste momento, quatro bombeiros permanecem no local na tentativa de localizar as duas pessoas que estão desaparecidas. Lanchas, motos aquáticas e um helicóptero Águia estão ajudando nesse trabalho. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Bertioga.

Publicidade

Nota do Corpo de Bombeiros sobre o naufrágio em Bertioga

Polícia Militar do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros

Grupamento de Bombeiros Marítimo –  Nota de Imprensa 003/2023

“Por volta das 00h30 do dia 08 de abril, o Corpo de Bombeiros da PMESP foi solicitado para atendimento de ocorrência envolvendo embarcação naufragada na Praia da Enseada, Bertioga-SP, com 12 pessoas a bordo, foi atingido por várias ondas fortes e após colapso da estrutura naufragou próximo ao canal de Bertioga.

Publicidade

O corpo de Bombeiros prestou socorro com 14 homens e 4 viaturas, atendendo 9 vítimas com vida, uma em óbito e duas estão desaparecidas nas águas, de 65 e 65 anos (ambos turistas). O barco de pesca de madeira saiu de Bertioga com destino a Ubatuba e na data de ontem estava de regresso, com 3 tripulantes (de Bertioga) e 9 turistas de São Paulo, todos homens.

Desde as 06h de hoje, homens do corpo de bombeiros estão nas buscas a essas vítimas, com um jet-ski, um bote de salvamento, além do apoio da Lancha Guaraú e da aeronave Águia. A Marinha do Brasil foi acionada e informou que está enviando uma embarcação de pequeno porte e um navio, que chegará nesta madrugada. Informações detalhadas das vítimas estão sendo catalogadas para posterior divulgação”.

Quartel em Guarujá, 8 de abril de 2023.

Publicidade

Comunicação Social do Grupamento de Bombeiros Marítimo

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.