encontrado no carro

O que se sabe sobre morte de estudante de Nutrição após treino em academia?

Eduardo, que estava se mudando de São Ludgero para Criciúma, foi encontrado sem sinais vitais no banco do motorista

Eduardo Bardini, de 23 anos, foi encontrado morto dentro de seu carro em Criciúma, Santa Catarina, após sair da academia onde treinava
Inicialmente, os Bombeiros declararam morte natural – Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Na madrugada de quinta-feira (23), Eduardo Bardini da Silva, um estudante de nutrição de 23 anos, foi encontrado morto dentro de seu carro em Criciúma, Sul de Santa Catarina, após sair da academia onde havia treinado. Ele se sentiu indisposto e foi para o veículo, onde seu corpo foi descoberto cinco horas depois, segundo os Bombeiros. De acordo com a rede de academias, Eduardo havia realizado um “treino avulso” no local.

Publicidade

O jovem, que estava se mudando de São Ludgero para Criciúma, foi encontrado sem sinais vitais no banco do motorista. Pessoas que passavam pelo local acionaram os socorristas, pensando que ele estivesse desmaiado. O carro estava estacionado em uma rua próxima à academia, na Vitor Meireles, Centro de Criciúma.

A causa da morte, conforme a declaração de óbito, foi tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada. A Polícia Civil trata o caso como morte natural, mas aguarda a conclusão do laudo médico. Câmeras de segurança registraram o momento em que Eduardo entrou no carro, mas as imagens não foram divulgadas.

O que diz a academia

Em uma nota oficial divulgada pela rede de academias, lamentaram o ocorrido com o estudante de nutrição e lamentaram a situação: “A Rede de Academias Hypeful, com imensa tristeza e pesar, comunica o falecimento de Eduardo B. Silva.

Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com toda família e amigos. Que Deus conforte seus corações.

Publicidade

Em que pese Eduardo B. Silva tenha apenas realizado um treino independente (avulso), a Hypeful Academias lamenta o ocorrido, desejando força a todos os familiares e amigos para superar este momento difícil. Que Deus abençoe e ilumine a todos”.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.