Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloisa Rosa, foi preso pela polícia dos Estados Unidos, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de seis anos. O caso supostamente acontecera em abril de 2023 e ele estava procurado desde então.
Segundo os detalhes do caso, o crime aconteceu enquanto a criança, filha da assessora da cantora, passava a noite na casa do casal, na Flórida. A menina relatou o ocorrido à mãe no dia seguinte, que, por sua vez, acionou as autoridades, além de procurar o auxílio da Hope & Justice Foundation, organização que combate, além de outras questões, a exploração sexual de crianças.
“As crianças eram muito amigas, muito próximas. Em uma ocasião, ela [Heloisa] acabou insistindo muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha, que gostava muito de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando eu cheguei, eu percebi que ela [Heloisa] estava bem tensa, nervosa, mas não achei que pudesse ser nada. Dali nós fomos embora”, contou a mãe da criança em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.
A conta da Hope & Justice Foundation no Instagram publicou uma foto, na qual comemora a ação policial. “A Justiça sendo feita! A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável!”, inicia a postagem.
Ver essa foto no Instagram
Como Heloisa Rosa lidou com o caso?
Após o caso vir à tona, em julho do ano passado, a cantora gospel chegou a anunciar que se divorciaria de Marcus, porém voltou atrás e os dois seguem juntos até hoje. Ela também, quando chamada para depor sobre o caso na delegacia, não compareceu.
A mãe da vítima chegou a citar o episódio. “Quando nos encontramos no dia seguinte, ela me disse ‘eu sei o que aconteceu’. Ela me contou algumas coisas que também aconteceram, que não posso falar aqui por causa de segredo de justiça. Trinta e cinco depois do caso, em que ela deveria ir à delegacia para depor, ela faltou e rompeu a relação comigo”, disse. Heloisa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.