Onça é resgatada após invadir casa no interior de São Paulo

A família chamou a Polícia Militar, que isolou o lugar e acionou a Polícia Ambiental para fazer o resgate do animal

Onça é resgatada após invadir casa no interior de São Paulo
O animal era adulto e tinha cerca de 70 centímetros de altura e 1,20 metros de comprimento (Créditos: Divulgação / Polícia Militar)

No interior de São Paulo, uma família do município de Santa Rita do Passa Quatro, tiveram um susto ao acordar, quando viram uma onça parda na manhã desta sexta-feira (1) dentro de sua casa.

Publicidade

“Por volta de 5h15, ouvimos um barulho como se alguém tivesse pulado dentro de casa, meus cachorros começaram a latir desesperadamente. Logo ouço meu pai chamando meus cachorros e nada de eles entrarem, latiam sem parar. Meu irmão me acorda, ‘Leticia, tem uma onça dentro de casa’, contou a Leticia Porteiro, moradora da casa, em um um post publicado na sua rede social do Facebook.

A família chamou a Polícia Militar, que isolou o lugar e acionou a Polícia Ambiental para fazer o resgate do animal. A onça foi pega pelo Corpo de Bombeiros de Porto Ferreirra e profissionais do Departamento de Serviços municipais da prefeitura sem apresentar resistência e o ocorrido não deixou ninguém ferido.

A onça foi solta em um local de preservação ambiental, após uma avaliação de um médico veterinário. “Tendo em vista o animal se apresentar em excelente condições físicas, foi conduzido à área rural em local com área de grande remanescente de vegetação nativa, afastada da presença de aglomerações urbanas, onde foi realizado sua soltura”, informou a nota da PM. O animal era adulto e tinha cerca de 70 centímetros de altura e 1,20 metros de comprimento.