Cenário de Guerra

Operação policial no Complexo do Alemão deixa 18 mortos no RJ

Pelas redes sociais, moradores e vizinhos do Complexo do Alemão relataram cenas de guerra com muitos tiros, helicópteros, blindados e muito medo.

Operação policial no Complexo do Alemão deixa pelo menos 2 mortos no RJ
Em maio de 2021, uma operação policial na comunidade do Jacarezinho vitimou 28 pessoas (Crédito: Mario Tama/Getty Images)

Na madrugada desta quinta-feira (21), uma operação policial no Complexo do Alemão deixou 18 mortos. Segundo a Secretaria de Saúde do RJ, uma moradora e um policial morreram durante os confrontos.

Publicidade

A moradora foi identificada como Letícia Marinho dos Sales, de 50 anos, e o policial como cabo Bruno de Paula Costa, de 38 anos. O policial foi baleado enquanto trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília. A polícia disse que a base teria sido atacada em retaliação à operação.

Em nota endereçada ao portal de notícias UOL, a Polícia Militar, que trabalhou em conjunto com a Polícia Civil na operação, disse que o objetivo era capturar assaltantes de bancos e de cargas que atuam na região de Niterói, Quatis e na Baixada Fluminense. A informação de que os assaltantes se encontravam no Alemão foi passada pelas inteligências do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.

Pelas redes sociais, moradores e vizinhos do Complexo do Alemão relataram cenas de guerra da operação, com muitos tiros, helicópteros, blindados e muito medo:

 

Publicidade