diversidade

Parada do Orgulho LGBT+ acontece em SP neste domingo

O tema deste ano está relacionado à luta pela garantia de direitos para a população LGBTQIAP+, especialmente na área de assistência social: “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade”

parada-lgbt-sp
(Crédito: Reprodução)

Acontece, neste domingo (11) a 27ª Parada do Orgulho LGBT+. Uma multidão foi à Avenida Paulista, em São Paulo, acompanhar as atrações dos 19 trios elétricos.

Publicidade

Neste ano, o tema do evento destaca a luta pela garantia de direitos para a população LGBTQIAP+, especialmente na área de assistência social: “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade”. Segundo o manifesto da 27ª Parada, divulgado pela APOLGBT-SP, as políticas públicas brasileiras não possuem um olhar voltado para a comunidade LGBTQIAP+, e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) se mostra fragilizado quando se trata desta parcela da população.

“Chegou a hora de a Parada ser um instrumento para evidenciar os diversos dilemas vividos pela população LGBT+ que se encontra em situação de rua, com a falta de moradia e empregos, pobreza e exclusão social. É necessário discutir temas evidenciados na política de assistência social que possam gerar respostas e soluções para os problemas que estamos enfrentando”, diz o texto.

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, compareceu à Paulista e discursou em cima de um trio. Ele destacou que é importante falar sobre a diferença entre orgulho e soberba. “Soberba é algo negativo. Outra coisa é o orgulho. E é este que devemos ter.”

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvio Almeida (@silviolual)

Publicidade

Neste ano, participaram da festa artistas como Pabllo Vittar, Pocah, Daniela Mercury, Paulete Pink e Majur.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury (@danielamercury)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.