AMOR ALÉM DA VIDA

Parceiro morre um mês antes da data e noiva “se casa” sozinha

“A sessão de fotos foi como me casar com ele, chorei várias vezes. Estar com as nossas famílias me amparando e levando o nosso sonho adiante, senti a presença do Harry”, explica Lívia Costa

Noiva “se casa” sozinha após parceiro morrer um mês antes da data
Lívia segura a roupa que o seu noivo usaria no dia do casamento deles – Crédito: Paulo Viana/Acervo pessoal

“Nossa história foi muito intensa, tudo de bom e de ruim nos aconteceu rápido demais”, disse a noiva Lívia Costa, de 37 anos, com relação ao grande amor de sua vida –  o chefe de cozinha Harry Lopes, de 40 anos.

Publicidade

A comunicadora e o chefe de cozinha se conheceram pelas redes sociais em 2020; ambos moravam em Porto Velho (RO).

Harry, o noivo de Lívia, morreu de insuficiência cardíaca um mês antes da data planejada para o casamento dos dois. O problema cardíaco surgiu por causa de uma desnutrição crônica, que ele passou a sofrer após a realização de uma cirurgia bariátrica.

A falta de vitaminas foi tão grave e se arrastava fazia tempo que acabou trazendo consequências irreversíveis para o coração de Harry. “Nos momentos finais, quando ele estava na UTI, Harry teve seis paradas cardíacas, mas voltou de todas. Era um apaixonado pela vida”, conta a comunicadora.

Durante três anos, o casal viveu uma relação que ela resume como “plena e tranquila”, até que os sintomas do problema de saúde do companheiro começaram a se manifestar. Ele passou a ter arritmia cardíaca, com os batimentos do coração acelerando sem motivo aparente.

Publicidade

O casal havia marcado o casamento para 25 de novembro de 2023. Em 7 de outubro, Harry precisou ser internado devido a uma piora. “Estávamos nos preparativos finais da casa. Antes de ser internado, ele escolheu a cor que queria para as paredes, também havíamos decidido os locais onde iríamos tirar as fotos do nosso casamento”, lembra Lívia, entre lágrimas.

Antes de ser internado na UTI, Henry fez a futura mulher prometer que seguiria a vida se ele partisse. “Ele me fez garantir que eu realizaria todos os sonhos que eram nossos”, conta. Segundo ela, as palavras foram: “Você vai terminar a nossa casa, vai fazer as nossas fotos, vai para a nossa viagem de lua de mel e eu vou continuar do teu lado, não importa o que aconteça’”.

Passaram-se três da promessa feita e Henry morreu. Para ela, até hoje ainda é difícil colocar em palavras a sensação de desamparo que ficou.

Publicidade

Uma das promessas foi cumprida exatamente um mês depois do falecimento: Lívia fez as fotos do casamento vestida de noiva nos locais que eles tinham decidido juntos.

O momento foi uma mistura de amor e de saudade, segundo Lívia. Acompanhada de parentes, incluídas a mãe e a sogra, ela andou pelas ruas de Porto Velho celebrando a memória do relacionamento dos dois. “Essa sessão de fotos para mim foi como me casar com ele, chorei várias vezes. Ao estar ali com as nossas famílias me amparando e levando o nosso sonho adiante, senti a presença do Harry”, disse emocionada.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.