mais de mil hectares

Parque Nacional de Brasília é atingido por incêndio em larga escala

Segundo a última estimava do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a área atingida equivale a 900 campos de futebol.

parque-nacional-de-brasilia-e-atingido-por-incendio-em-larga-escala
Fumaça do Parque Nacional de Brasília (Créditos: Wilson Dias/ Agência Brasil)

O Parque Nacional de Brasília foi atingido nesta segunda-feira (5) por incêndio de larga escala. Segundo levantamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do parque, o incêndio consumiu mais de mil hectares de vegetação local até o início da noite desta segunda-feira.

Publicidade

Segundo a última estimava, a área atingida equivale a 900 campos de futebol. Para que as chamas fossem combatidas, houve a participação de 40 brigadistas, além de 15 colaboradores do instituto e 90 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

Representantes do ICMBio afirmaram que o fogo estava concentrado em dois pontos do Parque. Brasília teve o último registro de chuvas pela cidade ainda em maio deste ano, de acordo com o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta segunda-feira, o dia foi seco, com máxima de 31º e umidade mínima de 15% ao longo do dia.

Para a contenção das chamas, também foram utilizados o  “Auto Bomba Tanque Florestal”, do ICMBio, além do “Air Tractor”, helicóptero do CBMDF, segundo a assessoria do Instituto.

 

Publicidade

Publicidade