Estado de emergência

Califórnia registra o maior incêndio de 2022

Segundo o Serviço de Emergência da Califórnia (OES), mais de 2.000 moradores tiveram que deixar suas casas. O incêndio de grande proporção foi intitulado como “McKinney”.

Califórnia registra o maior incêndio de 2022
Maior incêndio de 2022 na Califórnia (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

A Califórnia está enfrentando o maior incêndio registrado desde o início do ano. Milhares de pessoas precisaram abandonar suas residências, já que ventos fortes e tempestades elétricas destruíram casas e devastaram o terreno seco do estado. 

Publicidade

Segundo o Serviço de Emergência da Califórnia (OES), mais de 2.000 moradores tiveram que deixar suas casas. O maior incêndio na Califórnia em 2022 foi intitulado pelas autoridades do estado como “McKinney“. O Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios informou que o fogo permanece fora de controle nesta segunda-feira (01), no parque nacional Klamath, norte da Califórnia. 

Gavin Newson, governador do estado, disse em um comunicado que o fogo se “intensificou e se propagou por causa de combustíveis secos, condições de seca extrema, temperaturas elevadas, ventos e tempestades elétricas”. Neste sábado (30), Newson declarou estado de emergência e disse que as chamas “destruíram casas e ameaçavam infraestruturas críticas”.

De acordo com o Grupo Nacional de Coordenação de Incêndios Florestais, cerca de 650 trabalham no combate contra o fogo. Segundo as informações divulgadas pelo g1, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, irá anunciar nesta segunda-feira (01), em Miami, vários programas de auxílio para os estados norte-americanos conseguirem lutar contra os efeitos das mudanças climáticas.

Publicidade