Nesta segunda-feira (13), a Amazon anunciou que seus clientes da cidade de Lockeford, na Califórnia, receberão suas entregas por meio de drones até o final deste ano. Ainda sem licenças para realizar o serviço, a Amazon ainda está estudando o projeto.
Esta será a primeira vez que a gigante varejista utilizará drones em suas entregas. Um programa parecido com o que pratica Walmart, UPS e FedEx está em desenvolvimento e será testado até dezembro de 2022.
A empresa ainda está obtendo licenças para este tipo de serviço de entregas. Autoridades locais da cidade e a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) trabalham em conjunto para qualificar e licenciar as entregas. Ao que tudo indica, os drones serão programados para deixar as encomendas nos quintais dos clientes.
Delivery with drones on thousands of everyday items in one hour or less.
Taking flight later this year in Lockeford, California. https://t.co/xpu0nk4YF9 pic.twitter.com/ChnKcY4XWv
— Amazon (@amazon) June 13, 2022
No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o uso de drones para serviços de entrega para a empresa Speedbird Aero, localizada em Franca (SP), em janeiro deste ano. A licença envolve alguns requisitos de segurança: não sobrevoar pessoas, manter altura mínimas e máximas fixadas pela ANAC e manter distância de fontes de interferência eletromagnética.