Tecnologia

Amazon estreará suas entregas com drones na Califórnia

A empresa espera obter as licenças para o serviço até o final do ano.

Amazon estreará suas entregas com drones na Califórnia
Dentre as vantagens do uso de drones em entregas estão seus custos e sua flexibilidade (Crédito: Bruce Bennett/Getty Images)

Nesta segunda-feira (13), a Amazon anunciou que seus clientes da cidade de Lockeford, na Califórnia, receberão suas entregas por meio de drones até o final deste ano. Ainda sem licenças para realizar o serviço, a Amazon ainda está estudando o projeto.

Publicidade

Esta será a primeira vez que a gigante varejista utilizará drones em suas entregas. Um programa parecido com o que pratica Walmart, UPS e FedEx está em desenvolvimento e será testado até dezembro de 2022.

A empresa ainda está obtendo licenças para este tipo de serviço de entregas. Autoridades locais da cidade e a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) trabalham em conjunto para qualificar e licenciar as entregas. Ao que tudo indica, os drones serão programados para deixar as encomendas nos quintais dos clientes.

No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o uso de drones para serviços de entrega para a empresa Speedbird Aero, localizada em Franca (SP), em janeiro deste ano. A licença envolve alguns requisitos de segurança: não sobrevoar pessoas, manter altura mínimas e máximas fixadas pela ANAC e manter distância de fontes de interferência eletromagnética.

Publicidade