
Após reunião na tarde desta quarta-feira (6), os partidos União Brasil, Cidadania, PSDB e MDB informaram que anunciarão em 18 de maio um candidato único para a disputa da Presidência da República.
A informação foi dada em nota assinada pelos presidentes dos quatro partidos, Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).
Desde o ano passado, siglas do chamado ”centrão” negociam um candidato para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Ambos são os presidenciáveis mais bem qualificados nas pesquisas.
De acordo com a nota, o União Brasil apresentará um nome para apreciação do grupo no próximo dia 14.
Leia a nota na íntegra
Brasília, 06 de Abril de 2022
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.
No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas.
O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília.
Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.
Luciano Bivar – União Brasil
Baleia Rossi – MDB
Bruno Araújo – PSDB
Roberto Freire – Cidadania
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.
— União Brasil 44 (@uniaobrasil44) April 6, 2022