Eleições 2022

Pesquisa Ipespe: Lula tem 45%, Bolsonaro, 34%, e Ciro, 9%

O Ipespe entrou em contato por telefone com 1.000 entrevistados, de 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio e 1º de junho.

pesquisa-ipespe-lula-tem-45-bolsonaro-34-e-ciro-9
Jair Bolsonaro (dir.), Lula da SIlva (cen.) e Ciro Gomes (esq.) (Crédito: Andressa Anholette/Getty Images e Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (3) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na corrida presidencial, com 45% das intenções de voto. Logo atrás do petista, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 34%. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) aparece com 9% das intenções de voto e Simone Tebet (MDB) é citada por 3% dos entrevistados.

Publicidade

O deputado federal André Janones (Avante), a sindicalista Vera Lucia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) registraram 1%. Leonardo Péricles (UP) e o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) foram citados, mas não chegaram a 1%.

O cientista político Felipe D’Avila (Novo), o ex-deputado José Maria Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) constavam na lista, mas não pontuaram. Nenhum, branco e nulo somam 5%, e não sabem ou não responderam, 2%.

Nessa sondagem, o Ipespe entrou em contato por telefone com 1.000 entrevistados, de 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio e 1º de junho. O nível de confiança é de 95,5%.

Publicidade

Publicidade