Eleições 2022

Mais de 90% do MDB apoia candidatura de Tebet, diz Baleia Rossi

O presidente da sigla confirmou que Tebet será a candidata presidencial do MDB em outubro.

mais-de-90-do-mdb-apoia-candidatura-de-tebet-diz-baleia-rossi
Em discurso, à tribuna, senadora Simone Tebet (Crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou nesta terça-feira (24) que “esmagadora maioria” do partido apoia a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata da legenda à Presidência da República. Segundo Rossi, mais de 90% da legenda defende o nome da parlamentar.

Publicidade

Após a reunião dos líderes do partido em Brasília, Baleia Rossi foi perguntado se é garantido que o nome de Tebet será levado até o fim e aparecerá nas urnas em outubro. Em resposta, afirmou que sim, porque o partido fechou um quase consenso nesse sentido. “Nós garantimos”, afirmou Baleia.

Baleia ressaltou a experiência administrativa de Tebet, que já foi prefeita de Três Lagoas (MS) por dois mandatos, e afirma que a senadora “tem todas as condições de liderar esse movimento de apresentar uma alternativa a essa polarização que vemos no país”. 

A decisão foi tomada um dia após o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar sua desistência como candidato ao Planalto. O PSDB, no entanto, está dividido: uma ala do partido quer unir-se ao MDB e ao Cidadania, que devem lançar Tebet, enquanto outra quer que os tucanos tenham uma candidatura própria.

 

Publicidade