Três voos foram cancelados e oito precisaram ser desviados para outros aeroportos após um intenso cheiro de fumaça ter sido detectado na manhã desta sexta-feira (31) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As operações no local ficaram suspensas por aproximadamente 30 minutos.
A Nav Brasil, empresa responsável pela gestão da torre de controle do aeroporto, informou que as atividades de pouso e decolagem foram interrompidas entre 10h54 e 11h31, como medida de segurança, depois que os funcionários relataram sentir “um forte cheiro de fumaça”. Segundo a nota oficial, “após inspeção realizada pelos bombeiros e confirmada a segurança do retorno às operações, estas foram reiniciadas às 11h31”.
A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, explicou que o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe da Torre de Controle por volta das 11h devido à presença de fumaça nas instalações. No entanto, após a vistoria, não foi encontrado nenhum foco de incêndio ou ameaça à segurança. O terminal está operando normalmente.
Segundo a reportagem da Agência Brasil, este é o segundo incidente nesta semana no aeroporto. Na quinta-feira (29), uma interferência de sinais de radiofrequência no sistema de navegação causou o cancelamento e atraso de voos. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) identificou que o sinal interferente tinha origem no centro de Guarulhos.
Siga a gente no Google Notícias