“Bonita demais para ser real”. Esta foi a resposta que a influenciadora Marina Smith, de São Paulo, recebeu. Nesta semana, ela compartilhou nas redes sociais que foi banida duas vezes de um aplicativo de relacionamentos internacionais por este motivo. Assim, o que deveria ser algo para ser lembrado positivamente, acabou trazendo dor de cabeça para a jovem.
“Bonita demais para ser real”
Marina revela que recebeu mais de 50 denúncias de usuários que acreditavam que sua beleza era irreal. Por isso, de acordo com as denúncias,seu perfil só poderia ser um fake.
No entanto, ao tentar apelar para o suporte do aplicativo, Marina encontrou mais uma pedra no caminho. Mesmo apresentando documentos oficiais para comprovar sua identidade, suas fotos foram consideradas “bonitas demais”, o que não ajudou em nada na reversão do banimento.
Ver essa foto no Instagram
Padrões de beleza nas redes
O aplicativo de relacionamentos em questão é conhecido por ser exclusivo e voltado para as chamadas ‘pessoas de alto padrão’. Qualquer suspeita de falsidade pode levar ao banimento imediato do usuário. Isso coloca em evidência o rigor das políticas de segurança dessas plataformas, que às vezes podem acabar prejudicando usuários reais.
Marina relatou que, após diversas tentativas frustradas de recuperar sua conta, decidiu desistir. Por fim, segundo a influenciadora, a insistência dos moderadores do aplicativo em não acreditar na veracidade de suas fotos foi o principal motivo para ela abrir mão de usar o serviço.
Siga a gente no Google Notícias