"Farinha do Mesmo Saco"

Ciro Gomes critica possíveis ausências de Lula e Bolsonaro nos debates

As possíveis ausências dos candidatos à Presidência não são novidade no cenário político brasileiro.

pdt-lanca-oficialmente-ciro-gomes-como-candidato-a-presidencia
Ciro Gomes (Crédito: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados)

No final da tarde desta quinta-feira (12), Ciro Gomes (PDT) criticou as possíveis ausências do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PP) a debates durante o 1º turno das eleições presidenciais. Segundo apuração do site de notícias Poder360, Bolsonaro segue decidido e só cogita debates a partir do 2º turno. Lula, pela falta de Bolsonaro, acredita que viraria alvo fácil nos debates, portanto também não participaria de nenhum no primeiro turno.

Publicidade

Ciro postou em seu Twitter sua insatisfação com a suposta “fuga” de seus adversários eleitorais:

“Caso se confirme o que parte da imprensa começou a informar, de que Lula e Bolsonaro não irão aos debates, se realizariam duas premonições: a primeira, que eles são fujões, a segunda, que são farinha do mesmo saco.”

As possíveis ausências dos candidatos à Presidência não são novidade no cenário político brasileiro. Jair Bolsonaro foi eleito em 2018 participando apenas de debates no 1º turno. Em 2006, quando derrotou seu atual vice de chapa Geraldo Alckmin, Lula também não aceitou participar de debates durante o primeiro turno. Em 1998, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, assim como Lula, venceu as eleições sem participar de nenhum debate no 1º turno.

 

Publicidade