Eleições 2022

Pesquisa Quaest para governo de SP aponta que Haddad tem 38%; Tarcísio, 15%; Rodrigo, 14%

Com a margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, Rodrigo Garcia e Tarcísio Freitas então tecnicamente empatados.

pesquisa-quaest-para-governo-de-sp-aponta-que-haddad-tem-38-tarcisio-15-rodrigo-14
Fernando Haddad, Rodrigo Gargia e Tarcísio de Freitas (Créditos: Sérgio Lima/ Reprodução/ Redes Sociais)

A pesquisa Genial/ Quaest para eleição para o governo de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (7), aponta 38% de intenção de voto para Fernando Haddad, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), 15% e pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 14%.

Publicidade

Com a margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, Rodrigo Garcia e Tarcísio Freitas então tecnicamente empatados. Este cenário descarta a pré-candidatura de Márcio França (PSB), que deve deixar a disputa para concorrer ao Senado. Além disso, também descarta a pré-candidatura do ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), que será vice de Tarcísio de Freitas.

O cenário da pesquisa também desconsidera as pré-candidaturas de Gabriel Colombo (PCB), Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (PMB), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT). Aqueles que dizem que votarão em branco, anular ou deixar de votar chegam a 23%. Os indecisos somam 10%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.640 pessoas, presencialmente, entre os dias 1 e 4 de julho. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números SP-05318/2022 e BR-03964/2022.

O levantamento apresenta 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Publicidade