A pesquisa Genial/ Quaest para eleição para o governo de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (7), aponta 38% de intenção de voto para Fernando Haddad, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), 15% e pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 14%.
Com a margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, Rodrigo Garcia e Tarcísio Freitas então tecnicamente empatados. Este cenário descarta a pré-candidatura de Márcio França (PSB), que deve deixar a disputa para concorrer ao Senado. Além disso, também descarta a pré-candidatura do ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), que será vice de Tarcísio de Freitas.
O cenário da pesquisa também desconsidera as pré-candidaturas de Gabriel Colombo (PCB), Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (PMB), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT). Aqueles que dizem que votarão em branco, anular ou deixar de votar chegam a 23%. Os indecisos somam 10%.
A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.640 pessoas, presencialmente, entre os dias 1 e 4 de julho. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números SP-05318/2022 e BR-03964/2022.
O levantamento apresenta 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.
1/ A pesquisa Genial/Quaest em SP continua mostrando a importância da desistência (ou não) de Marcio França da corrida para o gov do Estado. Com França, Haddad fica próximo dos 30%. Sem França, se aproxima dos 40%. Tarcísio e Garcia aparecem tecnicamente empatados.
Segue o fio.. pic.twitter.com/Xr8YvXCzQp
— Felipe Nunes (@felipnunes) July 7, 2022