Assassinato na Amazônia

PF prende outro suspeito envolvido no caso de Bruno e Dom

Rubens Villar Coelho foi preso em flagrante por uso de documentos falsos, mas ele negou a participação no crime. 

PF prende outro suspeito envolvido no caso de Bruno e Dom
Indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Phillips (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento nos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. A confirmação da prisão foi dada pelo superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Fontes

Publicidade

Os crimes aconteceram no início de junho na região do Vale do Javari, no Amazonas. Rubens Villar Coelho foi preso em flagrante por uso de documentos falsos, mas ele negou a participação no crime. De acordo com a lei, a pena para quem utiliza documentação falsa é superior a quatro anos, portanto, Coelho não poderá ser solto mediante pagamento de fiança. Segundo informações divulgadas pelo G1, a PF pretende pedir a prisão temporária do suspeito para aprofundar as investigações. 

Entenda o caso Bruno e Dom 

O indigenista Bruno Pereira Araújo e o jornalista Dom Phillips foram considerados desaparecidos no dia 5 de junho, na região do Vale do Javari no Amazonas. O caso ganhou repercussão e várias figuras públicas, ativistas, artistas, ambientalistas e políticos foram a público pedir justiça pelos profissionais. 

No entanto, a polícia localizou o principal suspeito envolvido no caso, Amarildo Oliveira da Costa, conhecido como Pelado, que confessou ter participado do assassinato. Pelado e seu irmão, Oseney da Costa de Oliveira, estão presos. Outras cinco pessoas foram identificadas como participantes na ocultação dos corpos de Bruno e Dom.  

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.