Piscinão de Ramos completa 20 anos de mergulhos e muitos flashes

Área de lazer na Zona Norte do Rio chega ao 20º aniversário com água limpa, mas entorno precisa de reparos

Piscinão de Ramos completa 20 anos de mergulhos e muitos flashes
Local será ponto da queima de fogos no Réveillon (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

O Piscinão de Ramos completa nesta quinta-feira (16) 20 anos de mergulhos e muitos flashes. A área de lazer, uma das principais da Zona Norte do Rio, foi cenário de novela, inspiração para bordão e berço de tendências.

Publicidade

O Piscinão de Ramos com seus 20 anos de existência está garantido como um dos dez pontos de queima de fogos do réveillon do Rio. A prefeitura afirma que os fogos ali devem durar oito minutos.

O espelho d’água chega ao 20º aniversário limpinho como no dia da inauguração, em 2001. O entorno, no entanto, precisa de reparos: um dos banheiros está quebrado, e o calçadão tem buracos.

O Parque Ambiental da Praia de Ramos foi criado em 2001 como uma solução para despoluir a praia do bairro. O espelho d’água tem o tamanho de quase 22 piscinas olímpicas. A água da Baía de Guanabara, altamente poluída, é captada pela estação. Ela é tratada com produtos químicos, com tecnologia desenvolvida por pesquisadores da USP.

Ao longo de duas décadas, o Piscinão passou por momentos difíceis. Faltou manutenção, o nível da água baixou, a qualidade foi comprometida, e o local ficou esquecido e abandonado, segundo G1.

Publicidade

Hoje a qualidade da água não preocupa, mas a manutenção do espaço continua a desejar. O presidente da associação de moradores, Fábio Ferreira Miguel dos Santos, conta que teve de passar um cadeado para interditar o espaço.

Secretária Municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, fez uma homenagem ao aniversário em suas redes sociais

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.