MORTE SUSPEITA

Polícia de SP investiga morte de fisiculturista argentina após competição

Irmã da atleta afirmou em entrevista que ela estava sofrendo ameaças de morte antes de viajar.

Causa da morte continua desconhecida para a polícia. Equipe do SAMU não constatou sinais de violência. (Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a causa da morte de fisiculturista argentina Johana Soledad Colla, que morreu no último sábado (8).

Publicidade

Johana fazia parte da delegação argentina de fisiculturismo e estava no Brasil participando do 47º Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo e Fitness, realizado entre os dias 6 e 9 de outubro no Parque Anhembi.

O Consulado da Argentina informou que o corpo da atleta deixou o Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira (13) e será levado para o país natal da fisiculturista em breve.

De acordo com a polícia, Johana foi encontrada morta em seu quarto de hotel algumas horas depois de conquistar o segundo lugar na competição e comemorar a colocação nas redes sociais. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte à 1h20 e afirmou que não havia sinais de violência no corpo da atleta.

Ao Clarín, jornal da Argentina, a irmã mais velha da fisiculturista revelou que Johana já estava recebendo ameaças antes de viajar e que não acredita que tenha se tratado de uma mal súbito

Publicidade

Temos dúvidas e mais dúvidas. Nada fecha aqui e ninguém está salvo por enquanto. Essas são todas as perguntas sobre a morte de Johana. Não foi uma morte súbita, como estão dizendo. Antes de viajar para São Paulo na quarta-feira, minha irmã já havia me dito que havia recebido ameaças de não viajar. Mas surpreendentemente ela viajou sozinha, sem seu treinador e sem seu padrinho. Ela nunca viajou sozinha e também surpreendeu“, disse Carmen Colla ao jornal.

Além de vice-campeã desta edição do campeonato sul-americano, Johana havia conquistado o mesmo título no campeonato argentino, realizado em setembro. “Paz e tranquilidade é tudo de que meu corpo e minha mente necessitam hoje para dar o melhor. Estou conseguindo isso vencendo cada dia mais uma batalha contra mim mesma. Eu sempre pude, posso e poderei“, escreveu a atleta em seu Instagram momentos antes da competição.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rulitos Joha Sole (@joharulos)

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.