entenda o caso

Princesa da Holanda é colocada sob segurança máxima

Amalia, herdeira do trono holandês, recebeu ameaças na residência universitária onde vivia desde setembro e teve que voltar ao palácio da família real.

(Crédito: Reprodução/ Perfil.com)

A princesa da Holanda, Catharina-Amalia, foi colocada sob segurança máxima e forçada a voltar ao Palácio de Huis ten Bosch após receber ameaças na residência universitária onde vivia. A jovem de 18 anos morava em um apartamento com outros estudantes da universidade de Amsterdam.

Publicidade

O rei Willem-Alexander e a rainha Maxima, estão em visita na Suécia mas confirmaram que a filha recebeu ameaças. “Ela mal pode sair de casa, disse a rainha à agência de notícias holandesa ANP.

A princesa começou a estudar Política e Economia no mês passado na Universidade de Amsterdã e havia se mudado para a capital holandesa. Porém, o casal real relatou que preocupações com sua segurança a obrigaram a retornar ao palácio real.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, não quis especificar os detalhes das ameaças. “Esta é uma notícia terrível, em primeiro lugar para ela”, disse Rutte a repórteres. Ele ainda afirmou que os responsáveis pela segurança da princesa estão fazendo todo o possível para que ela esteja a salvo.

Publicidade

“As consequências são muito duras para ela”, lamentou a rainha Máxima. “Não há possibilidade de uma vida estudantil para ela como a que os outros alunos têm”, acrescentou.

Em setembro, o jornal “De Telegraaf” informou que Amalia e Mark Ruth foram mencionados em mensagens criptografadas do crime organizado, o que levantou o receio de um possível ataque ou sequestro. Na ocasião, o RVD (Serviço de Informação do Governo) afirmou que a jovem já não morava no apartamento de Amsterdã e que a situação estava sendo investigada. Depois disso não houve mais declarações.

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.