
Foi identificada nesta terça-feira (07) mais uma vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. É o auxiliar de sondagem Olímpio Gomes Pinto, que tinha 56 anos e trabalhava como terceirizado da mineradora. Seu corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em abril deste ano.
Segundo o G1, a Polícia Civil confirmou a identificação por meio de exame de DNA.
A #PCMG identificou mais uma vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, nesta terça-feira (7/6), por meio de exame de DNA. Olímpio Gomes Pinto, com 56 anos à época dos fatos, natural de Belo Horizonte/MG, foi encontrado pelo #CBMMG em abril deste ano. (+) pic.twitter.com/QY2lskEJRd
— Polícia Civil de MG (@pcmgoficial) June 7, 2022
O rompimento da barragem, em 25 de janeiro de 2019, deixou 270 pessoas mortas. Quatro pessoas continuam desaparecidas após mais de três anos e quatro meses.
Uma ação penal que apura a responsabilidade pelo caso ainda corre na Justiça e 16 pessoas são acusadas pelo crime de homicídio. Entre elas, ex-diretores da Vale e executivos da empresa alemã Tüv Süd, responsável por atestar a segurança da barragem.