Um suspeito de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de valores, em Guarapuava, foi preso na tarde desta segunda-feira (18). O rapaz, que é natural do munícipio onde ocorreu o ataque, não participou da ação, mas ajudou a quadrilha de 30 criminosos com o fornecimento de armas.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, e o material coletado até o momento será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da própria corporação.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou ainda que doze veículos usados pelos bandidos foram localizados. Desse total, quatro deles foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos. Além disso, foram apreendidos dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie.
O crime aconteceu entre o fim da noite de domingo (17) e começo da madrugada de segunda-feira (18). Segundo o relato de testemunhas, os suspeitos fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade.
Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que um morador levou um tiro no braço. Após o ataque, os criminosos fugiram para a área rural da cidade. Segundo a PM, os homens estavam com oito veículos, sendo que cinco eram blindados.
Boa notícia: um suspeito dos atos criminosos na última noite em Guarapuava foi preso. Mais doze veículos e nove armas também já foram apreendidos pela polícia do Paraná. Parabéns aos nossos policiais pela resposta imediata!
— Pedro Lupion (@pedro_lupion) April 18, 2022