Policiais civis invadiram por engano uma casa em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia, durante a execução de um mandado na manhã de quinta-feira (11). Um vídeo mostra os policiais tentando interromper a filmagem da moradora e percebendo o erro posteriormente. As câmeras de segurança registraram o momento da chegada dos policiais, que arrombaram o portão da casa por volta das 6h.
Na gravação, uma policial é vista apontando uma arma para uma mulher não relacionada ao mandado. A moradora, ao discutir com os policiais, menciona ter dois filhos, uma menina de 9 anos e um bebê de 2 meses, que acordou e começou a chorar devido ao barulho do arrombamento. “Quero a minha advogada, eu tenho direito. Ela meteu a mão no meu pescoço. Olha o que vocês fizeram no meu portão”, diz a moradora no vídeo.
Ver esta publicação no Instagram
Durante a discussão, os moradores pediram para os agentes identificarem a pessoa alvo do mandado, e após o nome ser anunciado, a moradora alegou que o mandado estava na casa errada. A gravação é interrompida após pedirem os policiais conferirem que estavam no endereço errado.
Polícia Civil investiga engano e “supostos abusos”
A Polícia Civil informou em nota que a Superintendência de Correições e Disciplina está investigando os “supostos abusos” cometidos pelos policiais e que os mandados de prisão e busca e apreensão foram executados conforme ordem judicial.
Segundo a TV Anhanguera, os moradores registraram um Boletim de Ocorrência na tarde do mesmo dia.