O Pré-Caju 2023 agitou o final de semana em Sergipe. A Orla da Atalaia, em Aracaju foi tomada por foliões neste final de semana e a festa contou com a participação do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Fábio Mitidieri, além de outras autoridades.
“O evento atraiu milhares de visitantes de várias partes do Brasil, fortalecendo o turismo local e colocando Aracaju no mapa das principais atrações culturais e musicais do país. Hotéis, restaurantes, bares e lojas tiveram um aumento significativo em suas receitas, criando oportunidades de emprego temporário e gerando renda para muitos cidadãos aracajuanos. O setor hoteleiro e de serviços, em especial, teve um desempenho notável, e esse impacto positivo não passou despercebido”, comemorou Fabiano Oliveira, vereador pelo PP e organizador do Pré-Caju.
Para a Prefeitura, a festa pode ser traduzida em fomento à economia através de uma ocupação de 100% da rede hoteleira, comercialização de comidas, bebidas, artesanatos e itens de carnaval. isso significa geração de emprego, renda e circulação de bens e serviços.
“O Pré-caju é uma festa democrática que não distingue rico de pobre, onde todo mundo brinca junto, com amor, com tranquilidade. Além de proporcionar para milhares de turistas e sergipanos essa diversão, o evento é responsável por um impacto econômico indispensável para a cidade, gerando emprego e renda. Tivemos aqui mais de mil trabalhadores ambulantes comercializando no circuito da festa, os hotéis estavam lotados, foi mais movimento para taxistas, para transportes por aplicativo, nos bares, restaurantes, no comércio, ou seja, a economia cresceu de maneira muito efetiva nesses três dias. E por fim, mas não menos importante, esse é o resultado da parceria do poder público com a iniciativa privada, a receita certa do sucesso”, afirma o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.