Em Paulista, no Grande Recife, parte de um prédio desabou no bairro do Janga na manhã desta sexta-feira (7). Até o momento, foram contabilizadas pelo menos 19 vítimas. Destas, duas foram resgatadas com vida, duas morreram e 15 continuam soterradas sob os escombros, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
🚨 Momento exato do desabamento de um prédio no Paulista, no Grande Recife
Há várias pessoas soterradas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando fazer os resgates. Chove muito no momento. pic.twitter.com/jcVoJqjm9x
— Raphael Guerra (@raphaelguerra) July 7, 2023
O desabamento teria ocorrido às 6h07, e o Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por volta das 6h35. O prédio faz parte do Conjunto Beira-Mar, na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, e tinha dois blocos: um desabou totalmente; e outro, parcialmente. As informações são do portal g1.
O despachante Jailson Júnior, que passava perto do local, presenciou o momento em que o prédio caiu, e disse que há pessoas desaparecidas. Os nomes das vítimas não foram divulgados. “Eu trabalho no terminal de ônibus do Conjunto Beira-Mar, aqui do lado. Havia pessoas soterradas lá embaixo, inclusive uma placa [de concreto] caída em cima de crianças. Está todo mundo aqui, Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros”, disse.
Buscas e resgates
As duas vítimas resgatadas com vida são uma mulher de 65 anos e uma adolescente de 15 anos, ambas com fraturas. Um outro adolescente de 12 anos e um homem de 45 foram encontrados mortos.