briga no presídio

Primos que assassinaram interno do IPCG com mata-leão são condenados a 26 anos em regime fechado

Carlos Quevedo da Silva foi assassinado em julho de 2022 e dupla condenada nesta quinta-feira (2)

Os primos que assassinaram Carlos Quevedo com um mata-leão no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) foram condenados a 26 anos de prisão. 
O caso, a primeiro momento, foi investigado como suposto suicídio, uma vez que Carlos foi encontrado em cela disciplinar enforcado – Crédito: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax

Os primos Talisson da Silva Nascimento, de 25 anos, e Vandelson Britez Machado, 24, que assassinaram Carlos Quevedo da Silva, 31, em julho de 2022, com um mata-leão no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) foram condenados a 26 anos de prisão.

Publicidade

O caso, a primeiro momento, foi investigado como suposto suicídio, uma vez que Carlos foi encontrado em cela disciplinar enforcado. Depois, os internos confessaram o crime e afirmaram que mataram o colega de cela com um golpe mata-leão.

A dupla ocupou o banco dos réus do Tribunal do Júri na manhã desta quinta (2), onde afirmaram que iriam “matar de qualquer jeito”. O Conselho de Sentença condenou Talisson e Valdelson a 13 anos de prisão, cada um, por homicídio qualificado.

Portanto, as penas totalizam 26 anos, devendo ser cumpridas em regime fechado por ser crime hediondo e a dupla ser reincidente.

Julgamento

Os três estavam presos no IPCG e tinham brigas anteriores dentro do presídio.

Publicidade

“Falei para meu primo que íamos praticar o homicídio de qualquer jeito, a gente só estava esperando o confere”, afirmou Vandelson durante o julgamento na manhã desta quinta-feira (2).

O ‘confere’ é quando os agentes penais passam nas celas conferindo a situação dos detentos. Geralmente, ocorre no final da tarde e pela manhã. O corpo de Carlos, inclusive, foi encontrado no ‘confere’ da manhã.

* Leia a matéria completa em Mídia Max.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.