A psicóloga brasileira Renata Moraes Rios, de 45 anos, foi encontrada morta em uma praia na ilha de Sardenha, na Itália, neste domingo (24). A causa da morte está sendo investigada pela polícia local, contudo, a hipótese mais forte até então é a de afogamento.
Renata foi à Sardenha para participar de um congresso internacional de ecopsicologia, estava hospedada em um camping em Is Arenas, Narbolia, província de Oristano. Em determinado horário, supostamente durante a madrugada, ela teria saído para tomar um banho de mar e não retornou. O corpo apareceu na areia entre um camping e o mar no balneário de Is Arenas.
Segundo informações do portal Uol, os investigadores suspeitam que a psicóloga se afogou e que seu corpo tenha sido levado até a praia pela maré, ou que a brasileira tenha conseguido chegar até a faixa de areia sozinha, mas sofreu um mal-estar a poucos metros do camping.
A maré estava agitada no dia do incidente, e a vítima pode ter perdido o equilíbrio por conta da força das ondas. A causa exata da morte será determinada por uma autópsia, que deve acontecer na próxima terça-feira (26).