
O jornalista e roteirista Tony Goes faleceu aos 63 anos nesta madrugada de quinta-feira (15). Ele deixa um legado marcante na cobertura televisiva e cinematográfica do jornal Folha de S. Paulo.
O produtor audiovisual Zico Goes, irmão de Tony, confirmou, portanto, a morte do jornalista. Desde 2021, Tony enfrentava uma batalha contra um câncer no intestino.
Goes ficou reconhecido por suas colunas, como a Ilustrada e É Hoje em Casa, entre outros trabalhos. O jornalista também era reconhecido por seus textos semanais no F5.
Na última semana, recebeu a notícia de que o tumor havia se espalhado para o fígado, peritônio e outros órgãos. Ele veio a óbito, portanto, em razão de complicações decorrentes de uma falência hepática.
Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1960. Contudo, o jornalista veio morar em São Paulo ainda na infância.
Tony Goes se formou em publicidade, por outro lado, se especializou na indústria da televisão, na qual escreveu séries humorísticas e programas de variedades.
Tony escreveu roteiros por pelo menos 25 anos. Ele contribuiu para diversas produções, incluindo a série ‘Santo de Casa’, exibida pela TV Bandeirantes, e o extinto ‘Vídeo Show’, da TV Globo.
Ele escreveu sua última obra, a série ’12 Moedas’, na plataforma HBO. o trabalho explorava a evolução das moedas no Brasil desde 1822.
Tony continuou trabalhando do hospital até seus últimos momentos e compartilhou suas impressões sobre o Carnaval. Ele havia acabado de estrear no teatro com a peça ‘Quem Tem Medo de Olga Del Volga?’
O jornalista deixa o parceiro de vida, com quem era casado havia mais de 30 anos, além de irmãos e também sobrinhos.
Puxa, @TonyGoes ! Tinha certeza que você ia passar por cima desse maldito, ia matá-lo de tanto rir. Mas tumor não tem senso de humor, é guloso, só sabe escolher os mais iluminados e queridos dentre nós e tirá-los do nosso convívio, sem a menor piedade.
Vou morrer de saudades.… pic.twitter.com/peevmfgkwk— Barbara Gancia (@barbaragancia) February 15, 2024