Nesta sexta-feira, 14, Alemanha e Escócia dão o pontapé inicial da Eurocopa, às 16h (horário de Brasília). Com um período mais curto desde a última edição, por conta da pandemia de Covid-19, a principal competição entre seleções da Europa está de volta. Porém, mesmo com times do Velho Continente disputando a cobiçada taça, alguns brasileiros já foram campeões do torneio, você sabia? Confira abaixo!
Marcos Senna – Espanha 2008
O ex-volante foi o primeiro brasileiro a conseguir tal feito. Nascido em São Paulo, Marcos Senna teve passagens pelo Rio Branco, América de Rio Preto, Corinthians, Juventude e São Caetano, onde foi vice-campeão da Libertadores. Porém, quando tinha 26 anos se transferiu para o Villarreal, clube que defendeu por 12 temporadas e ganhou destaque mundial.
Em um momento que a Seleção Brasileira era muito estrelada, Senna não teve oportunidade de vestir a Amarelinha, mas, já acostumado com a cultura espanhola, foi convocado para defender a Espanha. Dessa forma, o meio-campista disputou a Copa do Mundo de 2006 e a Eurocopa de 2008, torneio em que foi titular e os espanhóis foram campeões em cima da Alemanha.
Pepe – Portugal 2016
Nascido em Maceió, Pepe se profissionalizou em Portugal, mas fez categoria de base no Corinthians Alagoano. Porém, sua carreira brilhante começou no Marítimo, passou pelo Porto e chegou no Real Madrid, clube em que fez história e defendeu por dez anos. Durante sua passagem pelo clube espanhol, o zagueiro disputou a Eurocopa de 2016 e teve a felicidade de ser campeão, em decisão contra a França.
***Leia a matéria completa em sportbuzz.uol.com.br
Siga a gente no Google Notícias