MooviPet

“Revoltante”, diz tutora de cadela que morreu durante transporte terrestre

Jakeline Jovita de Souza, recebeu o corpo da Golden Retriever Gaia dentro de um plástico em uma caixa de gelo

cadela-gaia
A cadela Gaia morreu enquanto estava sendo transportada – Crédito: Reprodução

Aconteceu de novo: mais um cão morreu enquanto estava sendo transportado em viagem. Dessa vez, a vítima foi cadela Gaia, uma Golden Retriever, que seguia com uma empresa especializada em transporte de pets por via terrestre, a MooviPet, durante trajeto do Maranhão para São Paulo. A tutora, Jakeline Jovita de Souza, recebeu o corpo e Gaia, de 5 anos, dentro de um plástico em uma caixa de gelo.

Publicidade

Receber o corpo em uma caixa de gelo, depois de entregar um animal limpo, é triste deprimente e revoltante. É uma mistura de sentimento, de raiva, de injustiça, de impunidade”, desabafou.

Morte da cadela Gaia gera revolta

Segundo a empresa, Gaia faleceu em Marabá, no Pará, no meio do trajeto. A justificativa dada pela MooviPet, segundo a tutora, é ‘genérica’.  Em tom de revolta, Jakeline diz: “Para todo mundo eles dão a mesma justificativa, ‘que o animal passou mal’, mas não explicam o que realmente aconteceu”.

Gaia foi retirada da sua casa no dia 26 de julho, em São Luís, e seguia para São Paulo. No entanto, a tutora observou que ele foi interrompido ao acompanhar o trajeto por um rastreador.  “Um funcionário me ligou na quinta [dia seguinte] à noite avisando que o carro tinha quebrado em um lugar ermo do Pará. Eu perguntei sobre ela, falei para ela ser tirada do carro por causa do calor, mas não sei se isso foi feito”, narra ela ao site Metrópolis.

Publicidade

MooviPet

No site, a MooviPet anuncia que faz o transporte de pets com conforto e “sem tratá-los como mercadoria”. O transporte terrestre de animais com tamanho semelhante ao de Gaia não é barato: por um trajeto do Maranhão a São Paulo, o valor gira em torno de  R$ 2.400,00 e tem duração de cinco dias. Procurada, a MooviPet não respondeu às solicitações e desativou os comentários das redes sociais.

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.