Rodízio de São Paulo está suspenso após a obra do metrô desabar e abrir cratera na Marginal Tietê. O rodízio municipal de veículos ficará suspenso na cidade de São Paulo até sexta-feira (4), por conta do acidente na obra da Linha 6-Laranja do Metrô na pista local da Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, Zona Norte.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as pistas local e central da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, continuam interditadas. A empresa informou que o buraco parou de ceder e foi estabilizado na medida que trabalhadores da empresa da obra começaram a concretar a cratera e escoar a água.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), disse que na manhã desta quarta-feira (02) serão colocadas estacas entre as pistas central e local para evitar que a cratera aumente. Ainda o prefeito publicou no Diário Oficial uma rota alternativa na Marginal pela rua Aquinos e abrindo uma via provisória em terrenos públicos e privados. A data da implantação ainda não foi passada, pois é necessária a autorização dos donos dos lugares privados.
O Diário Oficial do Estado também publicou nesta quarta-feira (02), que a constituição do comitê criado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente com alguns profissionais, irão apurar os fatos do que ocasionou o acidente.
Na manhã de terça-feira (01), o governador de São Paulo, João Dória postou nas redes sociais sobre o acidente e disse ter pedido apuração imediata do caso.
Determinei apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente. E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível.
— João Doria (@jdoriajr) February 1, 2022