Botucatu

Saiba mais sobre o fisiculturista morto a tiros em academia no interior de SP

A vítima havia publicado fotos treinando no local pouco antes de morrer

O fisiculturista Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma academia em Botucatu.
(Crédito: Reprodução/Redes sociais)

O fisiculturista Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma academia em Botucatu, no interior de São Paulo, na tarde de terça-feira (17). Imagens registradas por uma câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento do crime, e foram compartilhadas nas redes sociais.

Publicidade

Segundo informações do portal Uol, Eustácio conversando quando dois homens armados invadiram a academia. Eles chegaram disparando mas, a princípio, o fisiculturista conseguiu desviar e foi perseguido dentro do espaço. Os criminosos dispararam até ele cair e então fugiram. A vítima havia publicado fotos treinando no local pouco antes de morrer. Equipes das Polícias Civil e Militar estiveram na academia e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Natural da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, Eustácio foi campeão brasileiro na Categoria Men’s Pshysique, em 2018. O fisiculturista também venceu o campeonato estadual no Espírito Santo, em 2019. Ele era casado e vivia no interior de São Paulo há dois anos.

Em junho de 2021, ele foi preso junto com seu irmão, Ramom Batista Dias, de 26 anos, em Botucatu. Com eles, foram apreendidos três porções de maconha, nove papelotes de cocaína, quatro smartphones e R$ 2.473 em espécie. As informações são do portal Metrópoles.

De acordo com o delegado Lourenço Talamonte, da Delegacia Seccional da Polícia de Botucatu, o fisiculturista “tinha problemas com tráfico de drogas” e era “jurado de morte” na Bahia. Ele também tinha passagens pelo sistema penitenciário em Teixeira de Freitas.

Publicidade

Fisiculturista morto no dia anterior

Na segunda-feira (16), o fisiculturista Christian Franco Figueiredo morreu em São Paulo, aos 29 anos. A notícia foi confirmada por Viviane Torres, esposa do atleta, em publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.