após temporais

Serra das Araras: pista da Dutra no sentido do Rio é liberada

O bloqueio no km 225, para quem vai a São Paulo, continua, devido ao risco de deslizamentos.

serra-das-araras
(Crédito: Reprodução)

Após sete horas fechada, a pista da Serra das Araras, trecho da Via Dutra que vai de São Paulo ao Rio de Janeiro, foi liberada. O tráfego na região havia sido interrompido após a queda de uma barreira no km 239, em Piraí (RJ). O bloqueio para quem vai a São Paulo está mantido.

Publicidade

Devido às fortes chuvas dos últimos dias, que atingem diversos trechos da rodovia e causam risco de deslizamentos, foi preciso interditar totalmente o trecho da Serra das Araras, em ambos os sentidos. Na altura de Piraí, no quilômetro 240 no sentido São Paulo, uma queda de barreira atingiu um ônibus, mas ninguém ficou ferido.

A CCR RioSP, concessionária responsável pela via,  diz que as equipes fazem vistoria em toda a extensão da Serra das Araras, e que não há informação de feridos. A concessionária orienta motoristas a buscarem outras rotas e  informa que há três opções de retorno no local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no sentido do Rio de Janeiro, os retornos estão nos km 265 e 243. No sentido São Paulo, é possível retornar no km 225.

Publicidade

Segundo a Climatempo, a previsão é de pancadas de chuva nesta sexta (10) e durante todo o fim de semana.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.