prisão preventiva convertida em flagrante

Torcedor do Flamengo que assediou repórter é transferido para presídio

A jornalista que sofreu o assédio fez um post nas redes sociais falando sobre o caso.

torcedor-do-flamengo-que-assediou-reporter-tem-prisao-decretada
Momento em que ocorre o assédio (Créditos: Reprodução/ ESPN)

O torcedor do Flamengo que assediou a repórter Jéssica Dias, da ESPN, nesta quarta-feira (07), enquanto ela trabalhava do lado de fora do Maracanã, teve sua prisão preventiva convertida em flagrante, assim ele foi transferido na manhã desta quinta-feira (08) para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, segundo a CBN.

Publicidade

Após audiência de custódia no Juizado Especial Criminal, Marcelo Benevides Silva tinha sido encaminhado para a 19ª DP, na Tijuca.

Durante sua entrada ao vivo para comentar o clima do jogo, antes do início da partida, o torcedor se aproximou da jornalista e deu um beijo no rosto dela, sem sua autorização.

O Flamengo se manifestou e repudiou a atitude do rubro-negro. Os advogados do clube acompanham o caso para dar suporte a Jéssica Dias.

A jornalista que sofreu o assédio também fez um post falando sobre o caso. “Foi só um beijinho no rosto. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamento e importunação pq o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os “pedidos de desculpa” com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar. O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele.”

Publicidade

E finalizou, “Eu agradeço todo apoio e carinho dos meus chefes, colegas, torcedores, telespectadores e ouvintes da @espnbrasil e da @lbvbrasil . Agradeço em especial ao @bandeira2000 e @andrelzdsouza, minha equipe na pauta. Dois HOMENS de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo. Sábado eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos”

Publicidade