A Marinha do Brasil encontrou o 6º sobrevivente do naufrágio do barco pesqueiro “Safadi Seif”, preso a uma boia em alto-mar, neste domingo (18). Deivid Luiz Monteiro Ferreira estava na embarcação que naufragou em Garopaba, em Santa Catarina, na noite da sexta-feira (16).
A operação de resgate foi realizada por uma aeronave da Marinha. “O náufrago estava lúcido, tranquilo, tirando a parte de desidratação e sem se alimentar durante dois dias”, contou o capitão-tenente Paiva Aguiar, piloto do esquadrão HO2, da Marinha.
O tripulante foi levado para a Base Aérea de Florianópolis e logo depois para o hospital mais próximo para receber os primeiros socorros. Na noite do sábado (17), a Marinha já havia encontrado outros cinco tripulantes com vida e em bom estado de saúde. Entretanto, duas pessoas ainda seguem desaparecidas.
- Naufrágio em SC: algumas vítimas são resgatadas e buscas continuam
- Naufrágio em SC: Marinha procura barco com 8 pessoas
Embarcações, aeronaves Super Cougar da MB, C-105 (Amazonas) e P-95 (Bandeirante Patrulha) da Força Aérea Brasileira realizam buscas nesta segunda-feira (19) em uma extensa área considerada com alta probabilidade de localização dos náufragos. Os esforços para encontrar outros dois desaparecidos também contam com o apoio de voluntários.
Com o objetivo de realizar a atividade de pesca em uma área a mais ou menos 160 km da costa, a embarcação “Safadi Seif” havia partido para o alto-mar na sexta-feira (16). Segundo o g1, o naufrágio pode estar relacionado aos efeitos do ciclone extratropical, que atingiu a região Sul do Brasil. Porém, um inquérito foi aberto para investigar outras possíveis causas.
Veja o vídeo do resgate!