
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal atualizou hoje a lista de presos após os atos de terrorismo contra os prédios do Congresso, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal). Até o momento são 670 nomes.
Ao todo, 418 homens foram levados ao Centro de Detenção Provisória II e 252 mulheres, à Penitenciária Feminina do DF. Enquanto isso, na Academia Nacional de Polícia, há centenas de pessoas detidas que estão passando por uma triagem da Polícia federal.
Veja a lista de nome completa.
Invasão em Brasília
No domingo (08), por volta das 14h40, extremistas pró-Bolsonaro entraram no Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogêneo. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e invadiram as sedes dos Três Poderes. Eles também depredaram o plenário do STF e espaços do Planalto, como a vidraçaria do Salão Nobre.
Anderson Torres
Nesta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Viaturas da Polícia Federal foram vistas em frente à casa dele, em Brasília.
O pedido de prisão de Torres, acolhido por Moraes, foi feito pela PF. O ex-ministro está de férias em Orlando, nos Estados Unidos, mesma cidade onde está Bolsonaro. Ele afirmou que vai interromper a viagem e se entregar. A expectativa é que Torres retorne ao Brasil ainda hoje.
Siga a gente no Google NotíciasNúmero de presos em atos de vandalismo em Brasília chega a 670; veja nomes https://t.co/4i9xTuyvd0
— UOL (@UOL) January 11, 2023