Adroaldo Gabana, agrônomo de 39 anos, faleceu neste final de semana após passar 18 dias internado devido a um acidente ocorrido enquanto atuava como voluntário em Muçum, Rio Grande do Sul. No início do mês, Gabana, junto com amigos, foi à cidade para ajudar famílias afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari.
Durante o trabalho, ele caiu da caçamba de uma caminhonete, bateu a cabeça e sofreu um traumatismo craniano. Ele foi transportado de helicóptero para um hospital em Lajeado, onde permaneceu em estado grave até ser confirmada sua morte encefálica. Gabana deixa a esposa, Jocenia Propodoski, e a filha, Bianca.
Em uma publicação nas redes sociais, a prefeitura prestou suas homenagens ao voluntário: “A Prefeitura Municipal se solidariza com os familiares de Adroaldo Gabana. Manifestamos também agradecimentos pela contribuição no esporte do município”, diz o texto.
Aumento no número de vitimas
O número de mortos devido às enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 169, conforme o último boletim da Defesa Civil gaúcha divulgado neste domingo (26). O número de desaparecidos caiu para 56, dez a menos que o registrado no sábado. A tragédia climática já afetou 2,3 milhões de pessoas em 469 municípios, com 581 mil desalojados e 55 mil em abrigos. Mais de 112 mil pessoas estão sem energia elétrica, mas o abastecimento de água foi normalizado. No estado, há 67 trechos com bloqueios totais e parciais em 42 rodovias.
* Sob supervisão de Lilian Coelho
Siga a gente no Google Notícias