Desejo Atendido?

WhatsApp planeja novo recurso para ocultar status online, diz site

A nova ferramenta estará disponível junto ao recurso “Visto por Último” e poderá ser usada para escolher quem pode ter acesso ao status de online.

WhatsApp planeja novo recurso para ocultar status online, diz site
O WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil, segundo a pesquisa Digital 2022 Brazil (Crédito: Carl Court/Getty Images)

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp está planejando uma atualização que contará com a opção de ocultar o status online de usuários da plataforma. Ainda segundo o site, a novidade chegará para sistemas Android, iOS e Desktop numa futura atualização do aplicativo de mensagens.

Publicidade

A nova ferramenta estará disponível junto ao recurso “Visto por Último” e poderá ser usada para escolher quem pode ter acesso ao status de online. As funções seriam para esconder o status de “Todos”, de “Ninguém”, dos “Meus contatos” e dos “Meus contatos exceto…”.

Desde 2021, o WhatsApp oculta automaticamente o “Visto por Último” para contatos desconhecidos, evitando que aplicativos terceiros tenham acesso e consigam monitorar esse tipo de atividade dos usuários. O aplicativo deseja ainda lançar uma nova função muito pedida pelos consumidores, a de edição de mensagens já enviadas, função já disponível em aplicativos concorrentes como o Telegram.

A pesquisa Digital 2022 Brazil, feita em maio, aponta que aproximadamente cerca de 165 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp como principal aplicativo de mensagens.

Publicidade