WhatsApp

WhatsApp terá grupos com milhares de pessoas

O WhatsApp explica que o foco da ferramenta comunidades é atender pequenos grupos com o mesmo interesse.

whatsapp-tera-grupos-com-milhares-de-pessoas
Atualmente, um grupo no WhatsApp pode ter até 256 membros (Crédito: Canva)

O WhatsApp da empresa Meta, anunciou nesta quinta-feira (14), que terá grupos com milhares de pessoas. Será uma ferramenta de comunidades para agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado. O WhatsApp comunidades só deve chegar ao Brasil, depois das eleições de 2022.

Publicidade

No início do ano o aplicativo fechou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022. Dessa forma, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart disse que não realizaria nenhuma mudança no aplicativo antes das eleições. Segundo o G1, o gerente de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan afirma que a decisão de esperar para realizar as mudanças na plataforma, reforça a aliança com o TSE.

O WhatsApp explica que o foco da ferramenta comunidades é atender pequenos grupos com o mesmo interesse. Além da nova ferramenta, a plataforma pretende realizar outras mudanças no aplicativo, como exemplo, a restrição do encaminhamento das mensagens para manter as conversas privadas. Outras novidades são que o aplicativo passará a permitir que seus usuários respondam as mensagens com emojis e enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos.

“Temos o prazer de anunciar um novo recurso lançado ainda este ano chamado Comunidades! Com as Comunidades, você poderá reunir grupos relacionados de uma maneira que o ajude a organizar conexões significativas com facilidade e privacidade.”

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por WhatsApp (@whatsapp)

Publicidade