YouTube exclui vídeo de Bolsonaro sobre a eleição de 2018 por desinformação

Essa é a primeira vez que um vídeo de Bolsonaro é excluído após a atualização do YouTube em relação a desinformação eleitoral

youtube-exclui-video-de-bolsonaro-sobre-a-eleicao-de-2018-por-desinformacao
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

YouTube removeu na última quarta-feira (13) um vídeo do canal do presidente Jair Bolsonaro (PL) alegando desinformação sobre o processo eleitoral. No material, Durante a entrevista, Bolsonaro questiona o processo eleitoral de 2018 e a suposta atuação de um hacker para “desviar votos”.

Publicidade

Postado no dia 12 de agosto de 2021, o vídeo traz uma entrevista de Bolsonaro a rádio Jovem Pan. Ao acessar o link, a plataforma indica que deletou o material “por violar as diretrizes da comunidade”. Contudo, a gravação continua disponível na página do presidente no Facebook.

O Youtube afirmou que tem elaborado um conjunto de políticas e sistemas “para dar visibilidade a conteúdo confiável, reduzir a disseminação de informações enganosas e permitindo, ao mesmo tempo, a realização do debate político”.

“Todos os conteúdos no YouTube precisam seguir nossas Diretrizes de Comunidade. Além de uma combinação de inteligência de máquina e revisores humanos, também contamos com denúncias de usuários para identificar materiais com conteúdo suspeito e manter a comunidade da plataforma segura”, disse a plataforma.

Vale ressaltar que essa é a primeira vez que um vídeo de Bolsonaro é excluído após a atualização da política do YouTube em março deste ano.

Publicidade

 

Publicidade