Para Amantes da Natureza

Alguns Porsches vêm com dois tetos…

É um acessório que pode ser acoplado a vários modelos da marca e transforma-se numa espécie de quarto resistente às intempéries. É vendido na Europa.

Alguns Porsches vêm com dois tetos...
Quem disse que modelos esportivos não podem encontrar a natureza? (Crédito: Allison Dinner/Getty Images)

Às vezes é difícil ver modelos com corte esportivo quando estão ligados a atividades que estão longe das pistas. Neste caso é a Porsche: a marca alemã vende na Europa, através da divisão Porsche Tequipment, uma tenda para ser montada no teto do veículo.

Publicidade

Com certeza serve para os SUVs Macan e Cayenne, mas também está disponível para o 911, Panamera e Taycan (não as variantes GT, Cabriolet e Targa), independentemente de esses modelos terem trilhos superiores ou não.

Com este acessório voltado para a aventura, os veículos da marca Stuttgart são transformados em verdadeiros quartos de hotel para os amantes da natureza.

A tenda possui uma casca dura, fabricada no Weissach Development Center e projetada em colaboração com os especialistas do estúdio de design F.A. Porsche de Zell am See (Áustria). O interior é um verdadeiro quarto com duas janelas laterais e uma na parte superior, e está preparado para acolher duas pessoas em todas as estações.

As paredes são feitas de algodão respirável e, para maior conforto, inclui um colchão de espuma de alta densidade. A tenda resiste a climas úmidos, graças aos seus fechos à prova de água e uma capa à prova de chuva separada.

Publicidade

Como elemento de design característico, as seções laterais assumem uma forma que lembra a ‘flyline’ do 911 e apresentam o logotipo da Porsche.

Outro destaque do interior é o forro acolchoado que cobre tanto o colchão quanto a parede superior.

Na posição estendida, o piso da barraca mede 210 cm por 130 cm. Quando dobrado, as dimensões são limitadas a 146 cm de comprimento, 140 cm de largura e 33 cm de altura, enquanto quando aberto atinge 258 cm, 257 cm e 118 cm, respectivamente. O peso aproximado é de 56 quilos. Com a barraca no teto a velocidade máxima deve ser de até 130 km/h.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.