Confirme os motores do próximo SUV cupê Fiat

Posicionado um degrau acima do Pulse, o novo utilitário esportivo se chamará Fastback e terá exclusivamente motores turbo.

Confirme os motores do próximo SUV cupê Fiat
A nova gama Arbath da Fiat será como um Fastback mais radical e esportivo (Crédito: Mark Renders/Getty Images)

A Fiat vai lançar um novo modelo SUV este ano na região. Chamado de Fastback, será um SUV compacto maior que o Pulse, mas terá linhas de cupê. A plataforma será a mesma do crossover recente, conhecida pelo nome de MLA.

Publicidade

Ainda circula com a carroceria camuflada, mas há algumas semanas apareceu em uma imagem vazada onde a parte do interior deste futuro novo modelo pode ser vista.

Confirme os motores do próximo SUV cupê Fiat

Detalhes da parte dianteira do novo Fiat Fastback (Crédito: Reprodução/Autos Segredos)

Enquanto os testes continuam, e parte das luzes traseiras e do porta-malas aberto podem ser vistos, um dos motores que o novo SUV Fiat Fastback terá foi confirmado.

Confirme os motores do próximo SUV cupê Fiat

Traseira do novo Fiat Fastback (Crédito: Reprodução/Autos Segredos)

Ainda não há dados oficiais, mas nos últimos dias uma das unidades de teste apareceu, segundo a Autos Segredos, com uma placa no para-brisa que dizia o nome do projeto (376), e o motor 1.3 turbo, que é o mesmo do Fiat Toro e do Jeep Compass. A transmissão será automática de seis marchas.

A mesma placa dizia “experimentação elétrica”, embora pareça ser destinada aos circuitos e não a uma eventual eletrificação do modelo. De fato, havia sido dito que o Fastback seria o primeiro modelo regional da marca italiana com uma variante híbrida.

Publicidade

O motor restante nas opções de entrada do SUV Fiat será o novo 1.0 turbo de 120 cv, o mesmo que acaba de estrear no Pulse, associado a uma transmissão automática.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade